A Dional dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.
Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
DAR INÍCIO AO PROCESSO DE REPARAÇÃO
Para dar início ao processo de reparação terá de abrir um pedido no formulário na loja online da Dional https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a Loja de Lisboa (Praceta Prazeres Santos Cardoso Ferreira nº7 2615-680 Sobralinho), juntamente com a cópia da fatura e descrição da anomalia.
O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
- O custo de transporte do material avariado.
- Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
- Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
- Equipamentos abertos por entidades estranhas à Dional.
- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
Posto isso, a Dional não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
GARANTIA
Os artigos comercializados pela Dional na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A Dional é meramente uma distribuidora;
- Todos os produtos comercializados pela Dional não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Dional passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos para consumidores finais. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 1 ano, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante;
- Em casos de RMA, a Dional compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Dional). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-se que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos.
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado abaixo ou na nossa área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, tal como a instalação de componentes eletrónicos ou produtos da mesma natureza. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a DIONAL poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Dional deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro + iva por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Dional a título de usucapião. Em caso de dívida, a Dional goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
- Diagnósticos são pagos na entrega do equipamento, ou no levantamento valor a ser descontado caso o orçamento seja aceite pelo cliente.
A Dional prende-se ao direito de recusar pedidos de 2ª Via de Faturas para abertura de processo de reparação, sendo obrigatório a conservação da mesma até fim do período de garantia.
A gerência,
DIONALWHITE, LDA