Política de Devoluções

INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL / CONDIÇÕES DA CONTA ONLINE

Capítulo I – Condições Gerais do Site Dional

1– Introdução

O presente documento estabelece a informação relativa à conta online e aos contratos celebrados à distância na página web www.dional.pt (doravante o Site Dional), e de todos os seus subdomínios, a que alude o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro na redação atual, quer no âmbito da compra e venda dos bens e serviços estabelecida sem criação de conta, quer no âmbito da conta Dional. O Site Dional é propriedade da DIONALWHITE Lda, com sede na Travessa do Alcino n.º 6, Sobralinho, pessoa coletiva n° 515 831 573, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, de ora em diante abreviadamente designada por Dional. A Dional disponibiliza um serviço de Apoio ao Cliente, através do qual o Cliente poderá, a qualquer momento, contactar a Dional para pedir esclarecimentos, dar sugestões ou apresentar reclamações, através do https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html ou através da linha de Apoio ao Cliente 219 502 026, disponível das 9:30 às 18:00, de 2ª a 6ª feira (chamada para a rede fixa nacional). A compra de qualquer produto no Site Dional e seus subdomínios e a criação de conta pressupõem a aceitação das presentes informações e Termos e Condições da Conta Online. No Site Dional o Cliente pode ainda acompanhar oportunidades e passatempos e consultar o seu histórico de compras.

2 - Condições de Utilização do Site Dional

O Utilizador deve ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos para criar conta online e efetuar compras no Site Dional. O Utilizador deve utilizar o Site Dional em cumprimento com o disposto na legislação aplicável. O Site Dional pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. Os presentes Termos e Condições da Conta Online Dional não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o Utilizador visite outro website, redirecionado a partir do Site Dional, deverá tomar conhecimento e aceitar os termos e condições e a política de privacidade do mesmo.

3 - Alteração do Site Dional e dos presentes Termos e Condições da Conta Online Dional

À Dional reserva-se o direito de modificar a qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do Site Dional, seus serviços e os presentes Termos e Condições da Conta Online Dional ressalvando-se os direitos adquiridos quanto aos contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do Site Dional e, simultaneamente, dos serviços oferecidos ao Utilizador que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá cessar a utilização do Site Dional.

4 - Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes no Site Dional e seus subdomínios, são propriedade da Dional ou foram licenciados a esta e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos, ou propriedade intelectual, constantes naquele está sujeita à sua autorização prévia da Dional nesse sentido. O Cliente deve cumprir as condições contratuais e legais aplicáveis aos produtos comercializados no Site Dional, nomeadamente no que concerne à utilização dos direitos intelectuais, direitos de autor e direitos conexos, direitos de utilização pessoais que regulam as cópias, a reprodução, alugueres, etc. A Dional não poderá ser responsabilizada pela utilização indevida que porventura possa ser feita desses produtos.

5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos

A Dional tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores ou por terceiros, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado, transmitindo-as de forma clara aos seus clientes na página de cada produto e/ou serviço que disponibiliza. O Site Dional também disponibiliza ao Cliente a possibilidade de adquirir produtos Outlet que podem ter sido retirados de televisores com danos no ecrã ou não ter a embalagem original, terem sido ligeiramente danificados no armazém, no transporte ou manipulação, ou simplesmente terem sido devolvidos. Estes produtos foram minuciosamente examinados pelos peritos da Dional para garantir que estão em perfeito estado de funcionamento e encontram-se assinalados no Site Dional com a sigla RECONDICIONADOS. Para mais informações sobre os produtos Outlet, contacte–nos pelo 219 502 026.

5.2 Informação de Preços

A Dional disponibiliza no seu Site, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis. A Dional não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site Dional, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto. Os preços e produtos disponibilizados no Site Dional, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do Site Dional

6 - Criação de conta no Site Dional

Para aceder a todas as vantagens da conta online da Dional, bem como para realizar um pedido de encomenda é necessário aceder ao Site Dional e criar conta como utilizador naquele website, através do preenchimento do formulário eletrónico com os seus dados pessoais, seguindo as instruções indicadas em cada etapa. Após o registo, o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s) à Dional.

7 - Meios de pagamento

Para a comodidade do Cliente, a Dional disponibiliza no Site Dional os seguintes meios de pagamento dos produtos e/ou serviços:

• Multibanco

• Paypal - Compras efetuadas fora de Portugal

• MB Way

• Carão de Credito

Capítulo II – Condições de Compra à Dional no Site Dional

1 - Disponibilidade dos Produtos

Todos os produtos que se encontram no Site Dional estão disponíveis para encomenda, salvo rutura de stock. Os produtos disponíveis no Site Dional possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, a Dional irá informar o Cliente desse facto tendo em vista o novo agendamento de entrega assim que o artigo estiver disponível ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.

2 - Limitações de Compras no Site Dional

A Dional, querendo disponibilizar a todos os seus clientes a oportunidade de adquirir os produtos publicitados no seu site, impõe as seguintes limitações cumulativas nas compras do site Dional:

• Adicionalmente, em cada compra realizada no site Dional, independentemente de incluir produtos em promoção ou não, a encomenda não pode exceder o limite máximo de vinte produtos.

• As empresas ou empresários em nome individual têm limite máximo de € 5.000,00 (cinco mil euros) por cada encomenda.

3 - Custos de Entrega

Podem ser devidos encargos suplementares pelo transporte do produto adquirido no Site Dional, os quais acrescem ao preço total dos produtos selecionados. O Cliente será informado destes encargos, sempre que aplicável, bem como do preço total, antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Dional reserva-se o direito de alterar os preços destes encargos a qualquer momento, sem prejuízo de aplicar as taxas e preços contratualizados no momento da realização do pedido de compra. Os nossos custos de entrega são os seguintes:

    Portugal Continental                      Madeira                                Porto Santo e Açores                          Europa   

               5,99€                                     7,99€                                              7,99€                                              16,99€

4 - Taxas e Impostos

Os preços de venda ao público indicados no Site Dional e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA e outros impostos ou taxas, eventualmente devidos, estão incluídos em todos os preços.

5 - Tratamento e entrega da encomenda

A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento, sendo o Cliente informado, por escrito, da confirmação da celebração da venda do produto/serviço e da data estimada de entrega. A Dional não realiza entregas em apartados. Os pagamentos devem ser efetuados num prazo de 24horas. A Dional faz entregas dos produtos vendidos por si, no Site Dional, no território de Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores, Madeira e Europa. O Cliente pode escolher, dentro do território acima indicado, se quer receber o artigo numa morada à sua escolha, consoante a tipologia de artigos e sujeito às condições de entrega. A fatura da encomenda será disponibilizada, no momento da expedição da encomenda, em formato digital enviada via email para o email de registo. A Dional poderá oferecer serviços adicionais relacionados com o processo de entrega que serão visíveis no processo de compra.

6 - Seguimento da encomenda

A Dional irá informar o Cliente do estado da sua encomenda e data de entrega ou disponibilização por email e/ou SMS. Para qualquer questão adicional deverá contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente (219 502 026) que lhe dará toda a informação sobre a sua entrega.

7 - Cancelamento da Encomenda

Sem prejuízo do Direito de Livre Resolução previsto no ponto 9, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda no Site Dional, até ao momento de preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar a linha de Apoio ao Cliente da Dional (219 502 026) ou através do formulário https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html.

8 – Erros

Nos termos do indicado no ponto 5.2 do Capítulo I, ressalvam-se eventuais erros de programação, defeitos no funcionamento do sistema informático (máquina) ou deformação da mensagem (incluindo lapsos de escrita), nos termos e para os efeitos do artigo 33.º nº 2 al. a) e b) do Decreto-Lei 7/2004, de 07 de janeiro.

9 – Garantia

Os produtos comercializados pela Dional em www.dional.pt estão abrangidos pelo Regime Jurídicos dos Direitos dos Consumidores na Compra e Venda de Bens, Conteúdos e Serviços Digitais, aprovado pelo Decreto-Lei nº 84/2021, de 18 de outubro, na sua versão atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo de três anos a contar da data de entrega do bem, no caso de bens novos ou recondicionados. No caso de bens usados, a garantia de conformidade tem o prazo de dezoito meses após a entrega do bem, salvo se for indicado um prazo superior. Poderá exercer os seus direitos através do nosso formulário de contacto em https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html ou através do 219 502 026 indicando o número da fatura ou a referência da encomenda.

10 - Direito de Rejeição

Em caso de desconformidade do bem, nos primeiros trinta (30) dias após a entrega do mesmo, o consumidor pode solicitar a sua substituição ou a resolução contratual.

11- Direito de Livre Resolução do Contrato

No âmbito das compras em linha (online), o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, sem custos para além dos estabelecidos na presente cláusula e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua versão atual. Para exercer este direito, deve declarar inequivocamente de que pretende resolver o contrato e deve devolver o artigo completo, nas mesmas condições em que foi vendido, sem sinais de uso indevido, em embalagem original (ou embalagem Dional no caso de produtos Outlet sem embalagem original) e em bom estado, manual de instruções e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. No caso de o Cliente comprar vários produtos no âmbito de uma campanha com oferta de um ou vários produtos da encomenda, como por exemplo “pague um leve dois” ou “pague dois e leve três”, o direito de livre resolução deve ser exercido em relação a todos os bens encomendados. Nestes casos, a Dional não aceitará a devolução parcial da encomenda.

12 - Para Empresa

Encontra-se excluído do contrato celebrado entre a Dional, Lda e a empresa o direito à livre resolução do mesmo no prazo de 14 dias, do diploma legal DL n.º 24/2014 de 14 de fevereiro “Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial”. O mesmo DL n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, o artigo 3 º al. c), considera consumidora a pessoa singular que atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional. Assim sendo, os direitos decorrentes do referido diploma legal excluem os contratos celebrados entre dois profissionais.

12.1 Declaração de Resolução

Caso assim entenda, o consumidor pode exercer o direito de livre resolução através do preenchimento e envio via eletrónica do modelo de formulário de livre resolução anexo ao referido Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro que se encontra disponível em https://www.dional.pt/form/formulrioderma-g17.html, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução.

12.2 Devolução do Artigo

Assim que a Dional receba a declaração do Cliente de exercício do direito de resolução, a Linha de Apoio ao Cliente irá contactar o Cliente via email para agendar a recolha do artigo, nos casos aplicáveis. Ao abrigo do direito de livre resolução, a Dional irá recolher o bem a devolver no domicílio do Cliente, sem custos para este, caso o produto comprado no site Dional dos restantes produtos pode estar sujeita ao pagamento dos custos de transporte indicados no ponto 3. A devolução pelo Cliente (sem recolha no domicílio) de qualquer artigo de pequena e média dimensão deve ser realizada no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda na sua morada, enviando o(s) artigos para a seguinte morada Praceta Prazeres Santos Cardozo Ferreira nº7 2615-680 Sobralinho, apresentando o artigo no estado acima indicado, bem como a fatura e guia de transporte correspondente (se aplicável) e a respetiva referencia da encomenda.

12.3. Reembolso

Após o exercício do Direito de Livre Resolução do Contrato, o reembolso do valor pago pelo Cliente, incluindo, se aplicável, os custos que o cliente tenha pago pela entrega do bem(exceto em casos que a culpa seja imputável à Dional, Lda), será efetuado através transferência bancaria, sem custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas no ponto 11, tendo a Dional um prazo máximo de 14 dias para o efeito. Salvo os casos em que a Dional se ofereça para recolher o artigo, a Dional pode reter o reembolso enquanto o artigo não for recebido ou enquanto o Cliente não apresentar prova da devolução do artigo.

12.4 Direito de Livre Resolução aplicável à Prestação de Serviços

Nos termos previstos na legislação aplicável, o Direito de Livre Resolução no âmbito da prestação de serviços está sujeito às seguintes restrições: • Se o Cliente solicitar expressamente que a prestação de serviços se inicie ou seja prestada antes do prazo dos 14 dias previsto no ponto 10, e vier a exercer o Direito de Livre Resolução, deve pagar um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado até à comunicação da resolução; • O Cliente não pode resolver livremente o contrato de prestação de serviços quando os serviços tenham sido integralmente prestados nos termos do ponto anterior; • O Cliente não pode resolver livremente o contrato de prestação de serviços de reparação ou manutenção a executar no seu domicílio, a pedido deste, salvo no que exceda esse pedido.

12.5 Exclusões Legais ao Direito de Livre Resolução

Sem prejuízo do disposto no ponto 10.4, excluem-se do Direito de Livre Resolução do Contrato os contratos de:

- Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;

- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega; - Fornecimento de bens de qualquer componente eletrónico, placa ou semicondutor.

- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos; - Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido do cliente.

- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;

- Não serão aceites igualmente embalagens que não permitam identificação do expedidor (nome, apelido, morada, referência de encomenda), a falta de informação junto de um artigo recebido na Dional, é da responsabilidade do comprador.

- Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:

i) A sua execução tiver início com o consentimento do Cliente;

ii) O Cliente reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre Resolução. Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, informamos que:

- Todos os custos com o transporte são da responsabilidade do cliente.

- O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto e num período máximo de 14 (catorze) dias após a receção da mesma. - O reembolso é efetuado por transferência bancária. Para isso, o cliente deve facultar um NIB(IBAN) para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

13 – Responsabilidade

A Dional não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos, problemas de rede, ou de fornecimento de internet, informações prestadas pelos fornecedores ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio https://www.dional.pt/ bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

14 - Confirmação da Receção

É responsabilidade do Cliente confirmar a receção dos Produtos e a conformidade dos mesmos. Os Produtos assumem-se como recebidos no prazo de 21 (vinte e um) dias corridos a contar da data da respetiva expedição, salvo indicação em contrário pelo Cliente. Esta cláusula não prejudica ou condiciona os direitos do consumidor previstos na lei.

15 - Desconformidades no Momento da Receção

Caso as encomendas não sejam entregues ao Cliente, cheguem danificadas ou em desconformidade com a informação prestada pela Dional no momento da compra, o Cliente tem direito a reclamar junto da Dional.

Capítulo III - Política relativa a dados pessoais

1 - Dados Pessoais tratados pela Dional

O responsável pelo tratamento de Dados Pessoais do Cliente no Site Dional é a Dionalwhte Lda, melhor identificada no Capítulo I, que pode ser contactada através https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html ou da linha de Apoio ao Cliente 219 502 026, disponível das 9:30 às 18:00 de 2ª a 6ª (Chamada para a rede fixa nacional). O Cliente pode ainda contactar o Encarregado de Proteção de Dados (DPO) Dional através do endereço de email RGPD@dional.pt.

O tratamento dos dados pessoais do Cliente no âmbito da conta online e do Programa Cliente Dional associado tem como objetivo possibilitar ao Cliente aceder ao seu histórico de compras, a identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a venda personalizada no atendimento presencial, a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do Cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática, bem como a otimização da gama de produtos disponibilizados online. A título de exemplo, um cliente que evidencie preferências por determinadas gamas de artigos poderá receber comunicações de campanhas relativas a artigos dessas gamas, podendo essas comunicações ser antecipadas face ao público em geral. Por outro lado, a utilização do Site Dional permitirá à Dional a aposta em artigos mais procurados pelos clientes. No âmbito de cada compra concreta, a Dional trata os dados relativos às transações na execução do contrato de compra e venda de aquisição de produtos ou prestação de serviços que a Dional disponibiliza no Site Dional ou nas respetivas diligências pré-contratuais a pedido do Cliente (titular dos dados). Incluem-se neste âmbito os dados de faturação, entrega, pagamento e devoluções. Poderão ainda ser realizadas auditorias que visam acautelar o interesse da Dional em garantir a segurança informática, a deteção de fraudes, ou a resposta a notificações de autoridades oficiais. Durante a navegação no Site Dional, a Dional poderá aceder e proceder ao armazenamento de informações relativas à navegação, nos termos da política de cookies disponível aqui https://www.dional.pt/content/8-politica-de-privacidade.

2 - Destinatários dos dados pessoais

A Dional apenas transmite os dados pessoais dos Clientes à Autoridade Tributária e a outras entidades que tenham necessidade de os receber devido a obrigações legais.

3 - Prazo de conservação dos dados pessoais

A Dional procederá à eliminação dos dados pessoais relativos às transações realizadas pelo Cliente no Site Dional 10 (dez) anos após a data da última transação. O prazo referido corresponde ao prazo obrigatório de conservação dos documentos contabilísticos. Este prazo é ainda justificado com o facto de ser o prazo médio de vida útil dos equipamentos comercializados no site da Dional, sendo este prazo justificado para efeitos de exercício de garantia e assistência pós-venda, de facilitar referências de artigos para compra de peças e acessórios. Os dados pessoais recolhidos para efeitos da entrega dos produtos serão eliminados no prazo de 2 (dois) anos após a entrega em cumprimento das obrigações de garantia dos artigos. Caso o Cliente cancele a sua conta online ou retire o consentimento, os dados serão eliminados pela Dional no prazo de um mês após o cliente manifestar essa intenção de a cancelar. Neste caso, a Dional manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais, durante o prazo previsto na Lei.

4 - Direitos do Cliente

O Cliente tem os seguintes direitos no âmbito da proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas, os quais podem ser exercidos nos termos previstos na legislação e regulamentação aplicável. Relativamente aos tratamentos para os quais tenha dado consentimento, o Cliente poderá revogar o mesmo, a todo o momento, através do preenchimento do formulário em https://www.dional.pt/form/formulario-de-exercicio-de-direitos-g18.html Enquanto titular dos dados pessoais, o Cliente poderá exercer os direitos de acesso, retificação e limitação do tratamento, através do preenchimento do formulário em https://www.dional.pt/form/formulario-de-exercicio-de-direitos-g18.html e pode, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Mais informações sobre a política de privacidade da Dional, poderão ser consultada em https://www.dional.pt/content/6-termos-e-condicoes.

Capítulo IV – Lei aplicável e Resolução Alternativa de Litígios

1 - Legislação aplicável

Os presentes termos & condições e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo dos mesmos regem-se pela legislação portuguesa.

2 - Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígios nacionais e transfronteiriços, iniciados por um consumidor contra um fornecedor de bens ou prestador de serviços que digam respeito a obrigações contratuais resultantes de contratos de compra e venda ou prestação de serviços, celebrados entre o fornecedor de bens estabelecido e os consumidores residentes em Portugal e na União Europeia (quer seja a Dional, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo. A Dional estabelecidos em Portugal estão sujeitos à arbitragem necessária ou mediação, no âmbito de conflitos de consumo de reduzido valor económico (até 5.000€) quando, por opção expressa dos consumidores, sejam submetidos à apreciação de tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados. Atualmente existem em Portugal as seguintes entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACC RAM)

Centro de Informação e Arbitragem do Porto (CICAP)

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave (TRIAVE)

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB)

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL).

Em caso de litígio de consumo nacionais e transfronteiriços, no âmbito do online (em linha), o consumidor pode recorrer ao Centro Europeu do Consumidor através da Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de compra e venda ou de serviços online nacionais ou transfronteiriços. Os litígios relativos a compras efetuadas no Marketplace a Vendedores estabelecidos fora da União Europeia não se encontram abrangidas pela Resolução Alternativa de Litígios indicada na presente cláusula. Para Queixas e Reclamações relativas a compras efetuadas à Dional poderá contactar a mesma através do seguinte formulário https://www.dional.pt/form/contacte-nos-g16.html ou através da linha de Apoio ao Cliente 219 502 026, disponível das 9:30 às 18:00, 2ª a 6ª (Chamada para a rede fixa nacional). Mais informações no site da Direção-Geral do Consumidor: www.consumidor.gov.pt.

A gerência,

DIONALWHITE, LDA